𝐈𝐍𝐒𝐏 𝐚𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫 𝐞𝐧𝐠𝐚𝐣𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐭𝐮𝐝𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐞𝐧𝐟𝐞𝐫𝐦𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐛𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞 𝐞𝐦 𝐦𝐚𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐫𝐢𝐬𝐜𝐨

Enquadrado nas atividades do Plano Estratégico do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), e alinhado com uma das missões do INSP em coordenar as políticas de promoção da saúde numa perspetiva multissetorial e assegurando as funções essenciais de saúde pública em Cabo Verde, o Departamento de Promoção de Saúde do INSP, realiza ação de capacitação sobre o tema “Comunicação de risco e engajamento comunitário” na Universidade de Cabo Verde.
A formação, direcionada aos alunos do curso de enfermagem do Polo da Praia, teve como finalidade demonstrar ao público-alvo o papel de comunicação de risco e do engajamento comunitário na gestão das situações emergências sanitárias.
Deste modo, foi analisado a importância da comunicação de risco no dia a dia, ademais as estratégias e os princípios básicos que norteiam a comunicação de risco. Por outra, lado discorreu-se sobre os procedimentos necessários para promover o envolvimento e engajamento comunitário e a gestão dos rumores.
O INSP, agradece pelo convite e mostra-se sempre aberto junto das instituições em abordar mais sobre a comunicação de risco como forma da população cabo-verdiana estar atendo e preparado as eventualidades que põem em risco a perda de vida humanas.

Outras Relacionados

Formação de luta anti vetorialIMG_8135
ProEpiCV_EncerramentoIMG_7725
Feira_Promoção_SaúdeIMG_8026
CCQL_EditadaIMG_7537