logo insp copy

pesquisa
ptenfr

Campanha de luta contra a hipertensão arterial - Maio Mês de Medição

INSP associa-se ao Colégio de Cardiologia na campanha de luta contra a hipertensão Arterial designada “maio Mês de Medição (MMM 18)”, que decore de 01 a 31 de maio.

“Maio o mês da medição” é uma iniciativa internacional da Sociedade Internacional de Hipertensão (ISH – sigla em inglês) e pela Liga Mundial da Hipertensão (WHL - sigla em inglês), pretende continuar o grande rastreio mundial de Tensão arterial, durante todo o mês de maio, intitulado MAY MEASUREMENT MONTH18 – MMM18 (MAIO MÊS DE MEDIÇÃO 18). A Iniciativa decore sob o mesmo lema do ano passado “Conheça os seus valores”.

Trata-se de um projeto conduzido mundialmente em aproximadamente 100 países durante o mês de maio de 2018. Cabo Verde, faz parte dos 20 países africanos envolvidos no estudo. De acordo com os objetivos da Organização Mundial de Saúde (OMS), é incluir 25 milhões de participantes em todo mundo, fazendo desta a maior campanha de rastreio de tensão arterial de sempre.

Em Cabo Verde, o projeto conta com a parceria do Serviço de Cardiologia do Hospital Agostinho, o Ministério da Saúde e da Segurança Social, o Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), a Ordem dos Médicos de Cabo Verde e a OMS.

Durante o Mês de maio, serão realizadas operações de medição de tensão arterial nos hospitais centrais e regionais, nas delegacias e centros de saúde, e ainda feiras de sensibilização nas diferentes ilhas, de modo a abranger todo território nacional. O Objetivo é conseguir maior número de inqueridos que o ano transato.