logo insp copy

pesquisa
ptenfr

Diretor Regional da OOAS visita o INSP

No âmbito de uma missão à Cabo Verde de 15 a 17 de julho, o Diretor Regional da Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS), Stanley Okolo, foi recebido pelo Administrador Executivo do Instituto Nacional de Saúde Pública, Júlio Rodrigues, em visita ao INSP, durante esta manhã de segunda-feira 16 de julho.

Durante esta visita, o Diretor Regional da OOAS, visitou os departamentos técnico-científicos do INSP, o Laboratório de Entomologia Médica e inteirou-se do estado de avanço da implementação da Instituição Nacional de Coordenação (INC-CV).

O Administrador Executivo do INSP, manifestou a inteira disponibilidade do INSP em trabalhar articuladamente com a OOAS, na persecução dos objetivos em prol da saúde pública nacional e no espaço da sub-regional.

Por sua vez, Stanley Okolo, falou que a prevenção das epidemias, constituem oportunidades de melhorias das intervenções no sentido de se melhorar as articulações entre as instituições, no sentido que a nível da comunicação, capacitação dos profissionais reforço da capacidade técnica e institucionais venham contribuir para aposta na preparação de respostas anti epidemias. O Diretor Regional da OOAS, encorajou a continuar os esforços no sentido de multiplicar os padrões de saúde já conseguidos.

A deslocação Cabo Verde do Prof. Stanley Okolo, a convite do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, teve como objetivo reafirmar o compromisso da OOAS em apoiar Cabo Verde, incluindo compartilhar a visão do novo Diretor Geral e os resultados a serem alcançados e discutir questões pendentes no que diz respeito ao apoio a Cabo Verde, a fim de acelerar a implementação do Regulamento Sanitário Internacional e da Instituição Nacional de Coordenação.

IMG 7191GF