logo insp copy

ptenfr

INSP marca o Dia Mundial de Atividade Física Com Mega-Aula de Ginástica Aeróbica

No dia 6 de abril é assinalado o Dia Mundial da Atividade Física. A Organização Mundial de Saúde instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo. Sabe-se que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares (hipertensão arterial), diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis.

 

CONVITE FINAL

 

Pensando nisso e enquadrado na Iniciativa 2019, Ano da Hipertensão Arterial e Promoção de Comportamentos Saudáveis, o Instituto Nacional de Saúde Pública, pretende marcar o Dia Mundial de Atividade Física, com uma Mega-aula de ginástica aeróbica, na rua pedonal do Plateau. O objetivo é promover a adoção de comportamentos saudáveis, para prevenção da Hipertensão Arterial e outras doenças Cronicas não transmissíveis. A Mega-aula de ginástica aeróbica, terá lugar nesta sexta-feira 05 de abril, pelas 16:00h na rua pedonal do Plateau.

A atividade física é qualquer movimento que seja fundamental para manter a nossa função orgânica que resulta em um gasto de energia acima do nível de repouso. Inclui todas as praticas consciente da atividade física com objetivo de melhorar a saúde.

 Nunca é tarde para começar a exercitar e aproveitar os benefícios da prática de exercício.

“Exercícios são fundamentais para nossa saúde”

A qualquer hora com apenas 30mn, do nosso tempo ajuda para melhorar a qualidade de vida na pratica de atos saudáveis que pode auxiliar na diminuição das doenças cardiovasculares, diabetes entre outros, assim podemos notar as mudanças na melhoria da força, a resistência muscular, no controlo do peso, diminui a sensação de cansaço aumentando a auto estima, a qualidade do sono e a sensação de bem-estar. 

“O exercício físico não só muda o teu corpo, muda a tua mente, tua atitude, e teu humor”

e481b8d66fd24566c6b441569b99feb6 copy