logo insp copy

ptenfr

Semana Mundial do Aleitamento Materno 01 a 07 de agosto sob o lema “Capacitar os pais e facilitar a amamentação. Agora e para o futuro!”

O Ministério da Saúde e da Segurança Social através do Programa Nacional de Nutrição, dos Hospitais e Centros de Saúde em parceria com o Unicef comemora de 01 a 07 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, sob o lema “Capacitar os pais e facilitar a amamentação. Agora e para o futuro!”, com o objetivo de:

  1. INFORMAR - as pessoas sobre os vínculos/ligações entre proteção social parental com igualdade de gênero e a amamentação.
  2. VINCULAR - iniciativas de apoio à maternidade/paternidade e normas/leis sociais com igualdade de gênero em todos os níveis para apoiar a amamentação.
  3. ENVOLVER-SE - com indivíduos / organizações para um maior impacto.
  4. MOTIVAR - a sociedade para ampliar a proteção social parental com igualdade de gênero para apoiar e promover a amamentação.

É preciso que trabalhemos juntos para capacitar os pais e facilitar a amamentação, agora e para o futuro. Assim a semana tem como enfoque:

  • Políticas e legislação de proteção parental social;
  • Locais de trabalho amigos-de-pais tanto para o sector formal como para o informal;
  • Valores compatíveis com os pais e normas sociais de equidade de género.

A nível nacional as estruturas de saúde estão a desenvolver várias atividades com objetivo de promover o aleitamento materno, e na Cidade da Praia para além das atividades nos serviços de saúde, no dia 02 será realizada uma atividade na Praça Cruz de Papa em Achada de Santo António com a população.

67476724 2307075109556915 5836819641405538304 o copy