logo insp copy

ptenfr

Diretor Nacional de Saúde visita INSP

Uma equipa da Direção Nacional de Saúde chefiada pelo Director Nacional de Saúde, Artur Correia, foi recebida pela Presidente do INSP, Maria da Luz Lima, na tarde desta sexta-feira, 01 de março, em visita ao Instituto Nacional de Saúde Pública.

A visita teve como propósito a coordenação das atividades nas áreas de atuação da duas Instituições.

 

IMG 0300 nbhhyuu copy

 

Durante a sua estada no INSP, Artur Correia e sua comitiva, visitaram os Laboratórios de Entomologia Médica e de Controlo de Qualidade de Água e Alimentos, o Observatório Nacional de Saúde,o departamento da Promoção da Saúde e outros serviços.

A Presidente do INSP, Maria da Luz Lima, manifestou a satisfação a quando da passagem do Laboratório de Virologia da DNS para o INSP, falou da colaboração existente na implementação da Instância Nacional de Coordenação da estratégia “ONE HEALTH” (INC-CV), na promoção da saúde e dinamização do Observatório Nacional de Saúde.

Para Artur Correia, o percurso do INSP até aqui é gratificante, pois a sua criação partiu de um diagnostico feito ao Sistema Nacional de Saúde, na componente de gestão de conhecimento no sentido de subsidiar a tomada de decisões em saúde.

“Eu acho que o INSP vai alcançar os objetivos pelo qual foi criado, isto com a colaboração de todos.”

Relembrando o período em que foi o Presidente da comissão instaladora do INSP (2014 -2015), Artur Correia, congratula que quase 5 anos depois, o INSP, tem vindo a agregar sinergias para a consolidação daquilo que são a suas atribuições, nomeadamente em matéria de vigilância sanitária, desenvolvimento laboratorial e investigação.