logo insp copy

ptenfr

Nota Informativa, Equipas no terreno Projeto de pesquisa “EPIDEMIOLOGIA, DETERMINANTES E SAÚDE: Contributos para a eliminação do paludismo em Cabo Verde”

O Instituto Nacional de Saúde Pública informa que no âmbito da realização do Projeto de pesquiza contributos para eliminação do paludismo em Cabo Verde, encontra no terreno nos barros da cidade da Praia, equipas devidamente identificadas a realizar um inquérito com recolha de amostras de sangue. Informa ainda que o objetivo é avaliar o conhecimento que as pessoas têm sobre o paludismo e ver se alguma vez já contraíram esta doença.

Este inquérito que iniciou em finais de maio, vai até meados de junho e está sendo realizado apenas no município da Praia e na ilha da Boavista.

A sua participação é fundamental, pois pode ajudar a compreender os determinantes implicados na transmissão do paludismo e contribuir para a melhoria das intervenções com vista à sua eliminação no país. Mas a sua participação [ou a do seu filho/filha ou do (a) menor sob a sua responsabilidade] é voluntária e durante a recolha das informações pode a qualquer momento desistir caso assim decidir.

IMG 20190522 092914 copy