logo insp copy

ptenfr

Instituto Nacional de Saúde Pública participa na Vll edição da Feira Municipal do Ambiente que decore na Praia de 05 a 07 de junho

Organizada pela Câmara Municipal da Praia, a Feira Municipal do Ambiente que já vai na sua VII edição, constitui um espaço de excelência para a exposição de trabalhos, divulgação de ideias inovadoras, contactos e troca de experiência entre os feirantes e o público em geral sobre temas de interesse ambiental. Contribui desta forma para o reforço do processo educativo, elevando a consciência ambiental dos cidadãos e concorrendo significativamente para a diminuição de comportamentos desajustados face ao meio em que vivem.

Por aí, espera-se passar desde crianças dos jardins de infância, alunos de escolhas primaria s e secundarias, munícipes e instituições para se falar e saber mais sobre o ambiente.

IMG 2399O INSP por ser uma instituição com vocação para promoção da saúde pública, marca presença nesta importante iniciativa, levando a conhecimento dos presentes, informações diversas sobre a saúde e seus determinantes nomeadamente nas áreas de combate aos vetores mosquitos, higiene pessoal e ambiental, alimentação saudável, pártica de atividades físicas, entre outros.

Tudo com o intuito de proporcionar mais e melhor bem-estar social dos munícipes na conjugação de um ambiente saudável com a saúde e o bem-estar.

A Feira Municipal do Ambiente (FMA) é uma atividade que se enquadra no Programa de Educação Ambiental do Município da Praia e que visa favorecer a divulgação de trabalhos realizados em prol da melhoria e preservação do meio ambiente. Está inscrita no Plano de Atividades do Centro Municipal de Educação Ambiental e é realizada anualmente.

Pretende-se que a FMA seja uma atividade bastante participada, mormente pelas escolas, associações proambientais, algumas instituições públicas e empresas. Embora seja uma atividade realizada sob a alçada do CMEA na Praia, pretende-se que tenha a participação dos restantes municípios da ilha, e o devido engajamento e apoio das instituições centrais, em especial da Direção Nacional do Ambiente

O Objetivo é proporcionar aos cidadãos um espaço adequado de divulgação de trabalhos e de troca de experiências sobre temas de interesse ambiental, contribuindo assim para o reforço do processo educativo neste domínio e para a melhoria e preservação do meio ambiente no Município da Praia e na ilha de Santiago.