logo insp copy

ptenfr

Atelier Nacional de Reforço das capacidades para passagem á Grande Escala das Melhores Práticas em saúde – realizado pelo INSP, em parceria com a OOAS, de 24 a 28 de junho

No dia 24 de junho, iniciou-se um Atelier de boas praticas de saúde, onde contou com a presença de aproximadamente 60 participantes da área de saúde de todas as ilhas de Cabo Verde, A atividade iniciou-se com   apresentação dos conferencistas Maria da Luz Lima Presidente do INSP e Namoudou Keita representante da organização Oeste Africana, que presidiram a cerimonia de abertura do evento.

Mas adiante as delegações das diferentes ilhas apresentaram as melhores praticas. Em seguida os participantes se reuniram em trabalhos de grupos para trabalharem sobre a proposta de identificação das melhores praticas de saúde, os que poderiam ser tomado como exemplo para passagem a grande escala. Os projetos escolhidos foram o parto humanizado e gravidez na adolescência.

Os temas constituíram objeto de um trabalho de planificação intensiva para passagem a grande escala durante os cinco (5) dias do Atelier.

O Objetivo deste atelier que decorreu na cidade da Praia, foi reforçar as capacidades dos membros do Comité Nacional de PAGE, e de outros atores nacionais em termos de replicação ou de passagem a grande escala das melhores praticas de saúde, desenvolver estratégias de intervenção a implementar neste domínio para os próximos tempos, através de desenvolvimento de um plano de ação e um quadro de monitorização e intensificação das boas praticas de saúde, em Cabo Verde.

IMG 2957 copy