logo insp copy

ptenfr

Estudantes da UNI-CV visitam o Instituto Nacional de Saúde Pública

O Instituto Nacional de Saúde Pública recebeu uma visita de estudo dos alunos do 3º ano do Curso de Ciências Biológicas, vertente Saúde da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV). A visita teve lugar nesta quinta-feira 09 de janeiro de 2020.

De acordo com a coordenadora, Professora Isabel Araújo, a visita enquadra-se no âmbito da Unidade Curricular “Saúde Pública e Epidemiologia” ministrada neste curso e visa proporcionar aos alunos, o conhecimento in loco dos serviços, departamentos, procedimentos, demandas e desafios de saúde pública e epidemiologia do país através da experiencia prática do Instituto Nacional de Saúde Pública.

IMG 5421 copy

 

Os alunos tiveram uma visita guiada a cada departamento e serviços da instituição, onde ficaram a saber mais sobre as ações e contribuições dos mesmos para a saúde pública nacional. De entre os departamentos visitados destacam-se os Laboratórios de Controlo de Qualidade de Água e Alimentos, e o de Entomologia Médica, o Observatório Nacional de Saúde e o Departamento de Promoção da Saúde.

No final da visita, os alunos manifestaram-se satisfeitos e declararam que essa experiencia irá contribuir para aprimorar os seus conhecimentos na unidade curricular e de um modo geral na sua formação académica.

De recordar que essa não é a primeira vez que o INSP tem recebido visitas de alunos universitários, pois em 2019 além de receber visitas de estudantes, também tem recebido grupos de alunos de áreas de Doenças infeciosas para aulas práticas no laboratório de Entomologia Médica e vários estagiários de diferentes universidades em estágios curricular e profissional.