logo insp copy

ptenfr

INSP e DNS reúnem com a Cruz Vermelha de Cabo Verde no âmbito da prevenção contra o COVID-19

No último dia 11 de março, o Administrador Executivo do INSP, Júlio Rodrigues e o Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, reuniram-se com o conselho diretivo e os conselhos locais da Cruz Vermelha de Cabo Verde, na cidade da Praia, para tratar sobre a prevenção do covid-19.

IMG 6182 copyO encontro serviu de mote para apresentação das medidas que o governo tem tomado até o momento para evitar a entrada da pandemia no país, partilha de informação sobre o novo coronavírus e sessão de informação e esclarecimento aos trabalhadores e voluntários daquela instituição.

Este encontro enquadra-se no âmbito de preparação do país para a prevenção contra a covid-19 e para evitar a propagação da doença, bem como nas campanhas de sensibilização e informação sobre a infeção pelo covid-19 às instituições e a população como vista a um maior conhecimento da doença e do risco.

Da parte da Cruz vermelha de Cabo Verde houve na pessoa do seu Presidente, Arlindo Carvalho manifestação de um total engajamento nesta luta e a prontidão para aportar a sua colaboração as autoridades nacionais.

IMG 6209

 

Recorda-se que atividades do género estão sendo realizadas um pouco por todo o território nacional através das estruturas de saúde locais destinadas as instituições, ongs, confissões religiosas, sociedade civil, comunidades educativas e académicas entre outros.

Na cidade da Praia, várias são as instituições que já receberam esta sessão de informação sobre a covid-19, nomeadamente instituições públicas, privadas, bancos, universidades, escolas e liceus entre outros.