logo insp copy

ptenfr

Governo apresentou publicamente o site oficial do COVID-19 (https://convid19.cv)

O Governo de Cabo Verde em parceria com a Organização Mundial de Saúde, as Nações Unidas, o Instituto Nacional de Saúde Pública, NOSI e iniciativas de vários jovens e empresas na área de tecnologia apresentou na tarde de ontem, 26 de março, publicamente o site oficial do Coronavírus, cujo link é (https://covid19.cv/).

IMG 6609 copyO Objetivo deste site segundo o Secretario de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, é dar informação permanente e atualizada à população e manter centralizada toda informação sobre o covid-19 no país.

A cerimónia que foi presidida pelo Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, em representação do governo.

Na sua intervenção, sublinhou o Secretário do Estado que o site pretende ser mais um passo na constante melhoria da comunicação com a população sobre a evolução da epidemia em Cabo Verde.

“O site será o ponto em Cabo Verde de referência da informação sobre a COVID – 19 e vai dispor de todo o tipo de informação e depois em breve, através da página Cabo Verde Digital, vamos ter um conjunto de funcionalidades e aplicações que os jovens põem ao serviço das pessoas” acrescentou.

Por outro lado, explicou que com este site pretende-se também descongestionar os serviços telefónicos. “Sabemos que há muitas dúvidas e as pessoas estão com receio, mas o que queremos é que as pessoas tenham respostas às suas dúvidas no tempo certo, através de um click na sua casa”.

De realçar que a apresentação do site ficou a cargo da Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, que frisou que este é um instrumento valioso para manter a população informada sobre a situação.

O Site tem informações de várias ordens desde medidas de prevenção, situações de alerta, recomendações das autoridades do país, as campanhas de comunicação entre outros e brevemente será apetrechado de mais informações e aplicações para manter as pessoas atualizadas sobre o covid-19 no país.

Consulte o site através do link seguinte e divulgue: https://covid19.cv/