logo insp copy

ptenfr

Voo da SATA chega a Praia com equipamentos e materiais de laboratório para apoio ao controlo da COVID-19

Voo da SATA chegou a Praia com equipamentos e materiais de laboratório para apoio ao controlo da COVID-19

IMG 7337 copy copyTrata-se de mais uma aquisição do Governo de Cabo Verde, em Portugal, de dois equipamentos PCR, reagentes e kits de testes, adquiridos no valor de 700.000 euros do financiamento do Banco Mundial e do Governo de Cabo Verde.

A chegada desse voo na tarde desta quinta-feira, foi assistida pela Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, e pelo Diretor do Gabinete dos Serviços Farmacêuticos, Bruno Santos.
O avião que aterrou no aeroporto Nelson Mandela trouxe dois equipamentos de PCR real time, reagentes e testes para o Laboratório de Virologia.

Para a Presidente do INSP, “espera-se que com esta carga, vai ser possível retomar o ritmo normal do Laboratório no diagnóstico da Covid-19.

Segundo o Diretor do Gabinete dos Serviços Farmacêuticos, Bruno Santos, hoje também chegou na ilha do Sal um avião com equipamentos de proteção individual, (mascaras, óculos de proteção, viseiras, batas, zaragatoas etc.). trata-se de uma outra aquisição nacional que veio da China.

No mesmo voo da SATA que chegou esta tarde, desembarcaram também cerca de 135 passageiros que estavam retidos em Lisboa. De acordo com as autoridades, estas pessoas serão colocadas em quarentena obrigatória nos hotéis da capital e todos os custos estão sendo suportados pelo Governo de Cabo Verde.