logo insp copy

ptenfr

Empresa MPServiços doa 60 viseiras faciais ao INSP para a apoiar no combate ao covid19.

A empresa MPServiços fez uma doação de 60 viseiras faciais ao Instituto Nacional de Saúde Pública esta quinta-feira, 28 de maio. Esta ação enquadra-se no âmbito do apoio da empresa para o combate à epidemia da COVID-19, visando reforçar a proteção e a segurança dos profissionais.

 IMG 7302 copyPara a Gerente da Empresa MPServiços, Alzira Pinto, essa doação constitui o contributo da empresa na colaboração com as demais entidades nacionais que estão na linha de frente no combate à COVID-19, especialmente, as autoridades sanitárias nacionais.

“Quando começamos a produzir as viseiras tivemos aderência de várias instituições, sobretudo, no momento em que começaram a aparecer vários casos de infeção. Pudemos constatar o risco que os profissionais de diversas áreas, que estavam na linha de frente no combate à epidemia, corriam e decidimos dar o nosso contributo a estas entidades, com doações de viseiras de proteção facial que confecionamos”, salientou.

A Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, que recebeu a oferta, congratulou-se com o gesto da Empresa MPServiços, que considerou ser louvável e muito importante para o INSP,                 realçando que estas viseiras serão utilizadas pelas equipas de sensibilização porta a porta, técnicos do Laboratório de Entomologia Médica entre outros profissionais.

“Consideramos trata-se de uma boa oferta que vai seguramente nos proporcionar conforto e segurança não só neste período de epidemia em que estamos a enfrentar, mas também em outros trabalhos de terreno”.

Para alem do INSP, a empresa MPServiços, também entregou a titulo de doação, na semana passada, viseiras faciais para outras instituições como, Policia Nacional e Serviços de Bombeiros da Câmara Municipal da Praia.

De recordar que são várias as empresas e iniciativas, que nestes tempos de pandemia tem colocado através da sua responsabilidade social, serviços e produtos a disposição das instituições para apoiar o combate e controlo à COVID19.