logo insp copy

ptenfr

INSP realiza formação em Comunicação de Risco e Engajamento Comunitário no contexto de COVID-19 para profissionais, ONG’S e parceiros nas ilhas do Sal e de São Nicolau

No âmbito da sua estratégia de comunicação de risco e engajamento comunitário para a prevenção contra a covid-19, nesta segunda feira 17 de agosto, o Instituto Nacional de Saúde Pública, promoveu mais uma formação de capacitação em comunicação de risco para profissionais de saúde e outras instituições e ONG’s das ilhas de Sal de São Nicolau.

Captura de Ecrã 7 FORMAÇÃO SAL E SÃO NICULAU copyNalgumas semanas atrás, estas duas ilhas têm-se registado casos de covid-19 e um intenso trabalho de sensibilização e preocupação com a situação. Neste sentido, foi projetado esta ação de formação para dotar as equipas de terenos e que estão em permanente contacto com as comunidades, de informações e melhores estratégias de atuação e envolvimento comunitário para prevenção a covid-19.

A referida formação vem na sequência de uma visita da Presidente do INSP, a ilha do Sal, onde manteve encontro de trabalho com o Delegado de Saúde daquela Ilha.