logo insp copy

ptenfr

INSP recebe donativo de 2300 máscaras da Empresa Caetano Retail em Cabo Verde

O Instituto Nacional de Saúde Pública recebeu, nesta sexta-feira, 4 de setembro, da Empresa Caetano Retail em Cabo Verde, uma doação de 2300 máscaras cirúrgicas, para apoiar na prevenção contra a COVID-19.

IMG 6823Na ocasião da entrega do donativo, a Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, congratulou-se com a iniciativa, considerando trata-se de um gesto muito nobre, uma vez que vai auxiliar o país na prevenção e controlo da COVID-19.

“O Instituto precisa de máscaras não só para os profissionais de saúde, que fazem o seu trabalho de terreno, mas também para o próprio laboratório e outros trabalhos que há necessidade de fazer contatos com pessoas”, explicou.

Maria da Luz Lima sublinhou que este donativo vai ajudar a colmatar algumas deficiências em equipamentos de proteção individual e melhorar o trabalho dos profissionais do INSP.

Para o Administrador da Empresa Caetano Retail em Cabo Verde, Rodrigo Finkler, que fez a entrega da doação, trata-se de uma ação conjunta da empresa que representa e a Toyota, no intuito de dar as suas contribuições para fazer face e pôr fim à COVID-19.

“A Caetano Auto, desde o início da pandemia, sempre buscou estar integrado ao INSP a auxiliar no combate à pandemia. Lamentavelmente, vemos os números aumentando e, em parceria com a Toyota, resolvemos doar um pouco mais de máscaras para tentar fazer frente e barrar a contaminação e a evolução da pandemia”, afiançou.

Rodrigo Finkler salientou também que se todos se esforçarem e contribuírem com o pouco que tiverem, é possível ter de volta a normalidade.

De referir que a Empresa Caetano Retail em Cabo Verde tem sido parceira do INSP, desde o início da pandemia no país, tendo já colocado à disposição do instituto, um total de cinco viaturas para a deslocação dos profissionais de saúde, afetos ao mesmo, durante o período do estado de emergência.