logo insp copy

ptenfr

O novo Diretor Nacional da Saúde visita o INSP

Durante a manhã desta segunda-feira, 21, o novo Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto esteve de visita ao Instituto Nacional de Saúde Pública.

Jorge Noel Barreto foi recebido pela Presidente do INSP, Maria da Luz Lima.

IMG 8087A visita teve como propósito a coordenação das atividades nas áreas de atuação da duas Instituições.

Durante a sua estada no INSP, o Diretor Nacional da Saúde visitou os Laboratórios de Virologia, de Entomologia Médica e de Controlo de Qualidade de Água e Alimentos, o Observatório Nacional de Saúde, o departamento da Promoção da Saúde e outros serviços e manteve ainda um encontro com o Conselho de Administração do Instituto Nacional de Saúde Pública.

A Presidente do INSP, Maria da Luz Lima, falou da colaboração existente na implementação da Instância Nacional de Coordenação da estratégia “ONE HEALTH” (INC-CV), na promoção da saúde e dinamização do Observatório Nacional de Saúde bem como na coordenação das ações de prevenção e controlo da pandemia da covid-19.

Por sua vez, Jorge Noel Barreto falou que espera contar com a boa a profícua colaboração existente entre o INSP e a DNS, para a persecução dos objetivos comuns de promover, cada vez, mais e melhor saúde para os cabo-verdianos.

De recordar, que Jorge Noel Barreto assumiu o cargo de Diretor Nacional de Saúde, desde do dia 06 de novembro de 2020, quendo substituiu Artur Coreia.