logo insp copy

ptenfr

O INSP realiza ação de capacitação para os profissionais de saúde, sobre a vacinação e as variantes do SAR-Cov-2

Durante a tarde desta terça-feira, 16 de março, o Instituto Nacional de Saúde Pública enquadrado no Plano de Comunicação para Introdução da Vacinação Contra a COVID-19, realizou uma ação de capacitação com os profissionais e trabalhadores da saúde de todas as ilhas do país.

A sessão que foi ministrada pela Presidente do INSP, Dra. Maria da Luz Lima, foi realizada via plataforma zoom e contou com cerca de uma centena de participações.

O objetivo desta ação de capacitação é de dotar os profissionais e trabalhadores de saúde de informações sobre a vacina e as novas variantes da Covid-19.

Maria da Luz Lima reforçou na sua mensagem que a vacinação é mais uma medida para se combater a pandemia da COVID-19 e por isso as pessoas devem continuar a cumprir com as outras medidas como o uso de máscaras, distanciamento físico, lavagem das mãos, etiqueta respiratória e limpeza de superfícies.

Falou-se sobre os tipos de vacinas, os objetivos da vacinação, os grupos prioritários, as variantes do SARS-Cov-2 assim como houve momentos de perguntas e esclarecimentos.

Para além desta ação, o INSP tem previsto outras sessões de capacitação sobre estes assuntos para os próximos dias, com outros grupos, nomeadamente Jornalistas, lideres religiosos, ONGs, e outros parceiros.