Notícias

Catorze jovens de Tira-Chapéu receberam esta segunda-feira, 13 de junho, os seus certificados em pintura que aconteceu no âmbito do Projeto TINTAEDES.


O projeto visa o uso de tintas com inseticida para pintar 300 casas nas Comunidades de Várzea e Tira-Chapéu, sendo que até ao momento 60 casas já se encontram pintadas.


A entrega dos certificados contou com a presença da Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Dra. Maria da Luz Lima.
Apela-se aos moradores que continuem a colaborar com os jovens pintores que abraçaram esta causa a fim de, através da aplicação desta tinta, podermos auxiliar no combate aos mosquitos vetores transmissores de doenças.


O projeto de Ação Social TINTAEDES, liderado no país pela Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, conta com o apoio do Instituto Nacional de Saúde Pública, INSP e é financiado pelo Governo das Canárias, e desenvolvido em conjunto com a Associação Black Panthers, Associação Unidos para o Desenvolvimento de Tira Chapéu, a empresa de tintas SITA S.A, a Delegacia de Saúde da Praia e a CIMPOR, em parceria com a Fundación Canaria para el Control de las Enfermedades Tropicales, FUNCCET e a empresa das tintas inseticidas INESFLY.