O Instituto Nacional de Saúde Pública faz parte das 328 instituições das diferentes áreas de governação local e central, que beneficiarão do Projeto Upgrade da Rede da Governação Eletrónica de Cabo Verde, para melhorar o acesso à RTPE (Rede Tecnológica e Privativa do Estado).
Para responder às necessidades de conectividade da Rede do Estado que incorpora, de forma crescente, serviços desconcentrados e municípios, em 2017, o NOSi deu início à Segunda Fase deste projeto inovador, que visa através da instalação de redes estruturadas LAN (Local Área Network), equipamentos WiFi e ligações em Fibra Óptica, reforçar a capacidade de ligação das Instituições do país à Rede do Estado, e incide nas instituições que já estavam integradas na Rede, estendendo-se ainda às escolas e serviços de saúde.
O lançamento do projeto aconteceu em agosto de 2018, na cidade da Praia cuja implementação, vai até dezembro de 2019, e está orçado em cerca de cinco milhões de dólares, financiado pela República Popular da China.
Neste momento, o INSP esta a receber a intervenção de uma equipa da empresa chinesa que se encontra em Cabo Verde para iniciar a execução do projeto nas instituições beneficiadas.