Notícias

Palesta sobre a Higienização das Mãos e Comportamentos Saudáveis

Sem categoria

O Instituto Nacional de Saúde Pública promoveu uma Palestra sobre Higienização das Mãos e Comportamentos Saudáveis na Região Santiago Norte para profissionais de saúde das áreas de apoio operacional e de manipulação de alimentos do Hospital Regional Santa Rita Vieira e da Delegacia de Saúde de Santa Catarina de Santiago.

Esta ação enquadra-se no âmbito do Dia Mundial da Higienização das Mãos, assinalado todos os anos a 05 de maio. Este ano, o lema escolhido foi “Salve vidas: higienize as suas Mãos”.

A efeméride foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de chamar a atenção para a importância da higienização das mãos e consciencializar que a luta contra a resistência microbiana está nas mãos de cada um de nós.

A higienização das mãos, em particular a lavagem das mãos é uma das principais ações para reduzir a transmissão das Infeções Relacionadas à Assistência à Saúde, incluindo aquelas provocadas por microrganismos multirresistentes, promovendo assim, a segurança dos pacientes, profissionais e utentes dos serviços de saúde.

Nesta ocasião convidam-se a todas as estruturas de saúde bem como os profissionais que manipulam os alimentos a promoverem a lavagem das mãos e a adotarem medidas cada vez mais seguras e higiénicas.

20170505 101813 copy

 20170505 101226