A visita que aconteceu no dia 18 de outubro, teve como objetivo verificar como o centro de Saúde e a delegacia de saúde do Tarrafal estão a organizar-se em resposta ao surto da dengue.
Em conversa com a Delegada de Saúde do Tarrafal, Dra Meliza a presidente do INSP tomou conhecimento de que o número de casos tem aumentado e a zona mais afetada têm sido as localidades de Vila do Tarrafal e o Chão Bom. Da mesma forma inteirou-se de como é que está a distribuição dos casos em todo o concelho de Tarrafal de Santiago.
Por outro lado, a Presidente recomendou uma melhor articulação e atuação setorial, particularmente nas questões relacionadas com a luta anti vetorial, as atividades de terreno, o saneamento básico e as atividades de comunicação de risco e envolvimento comunitário como a criação de grupos de informação, educação e comunicação que devem ir às comunidades e aos locais para fazer a comunicação de risco a fim de reduzir a incidência da dengue e melhorar o controlo da doença no concelho de Tarrafal de Santiago.