Workshop sobre o Dia Mundial da Diabetes: “Acesso aos Cuidados para a Diabetes”

O Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) assinalou a efeméride do Dia Mundial da Diabetes “Educar para proteger o futuro”, no dia 14 de Novembro, na sala de Reunião da Delegacia de Saúde de São Lourenço dos Órgãos.

O Workshop: “Acesso aos cuidados para a diabetes” contou com a presença da Presidente, Dra. Maria da Luz, que afirmou a importância dos hábitos comportamentais saudáveis na prevenção desta doença crónica.

A Diabetes é uma doença conhecida há mais de dois milénios, considerada nos dias de hoje uma doença crónica, não transmissível, que quando acompanhada das suas complicações gera importantes perdas económicas para as pessoas que desta padecem e os respetivos familiares.

O acesso aos medicamentos essenciais (insulina e medicamentos orais) e o monitoramento diário da doença, muitas vezes consome mais de metade da renda media disponível para as famílias que a padecem.

O diagnóstico e tratamento precoce são fundamentais para prevenir as complicações da diabetes e obter bons resultados.

Todas as famílias são potencialmente afetadas pela diabetes e, portanto, a consciencialização dos sinais, sintomas e fatores de risco para todos os tipos de diabetes é vital para ajudar a detetá-lo precocemente.

Outras Relacionados

Banner Workshop Jornalistas
01
IMG_5600
HTA-03
424638257_858080776356240_3472596948408074973_n
Dia Mundial de Higiene das mãos_Capa Facebook
IMG_5441